27/08/08

Na terra dos Trolls

Meus amigos, depois de uma semana na terra dos Trolls e por contingências do destino, estou de volta para carregar baterias, talvez seja por poucos dias mas os que gozar valem ouro!

Isto da Noruega ser a terra dos Trolls é novidade apesar de conhecer estas personagens do "Senhor dos Anéis" que por incrível que pareça até encontrei um "Frodo" e outras coisas enigmáticas como das árvores nascerem em cima das pedras.

Os Trolls habitam as velhas lendas norueguesas, como criaturas da noite uns grandes e outros pequenos, possuíam grandes narizes compridos, só tinham quatro dedos tanto nas mãos como nos pés e a maioria tinham um rabo espesso. Alguns tinham somente um olho no centro da testa enquanto outros tinham duas e três cabeças. Os Trolls viviam centenas de anos, a maioria eram peludos e assustavam um pouco, mas geralmente eram de bom carácter e ingénuos, segundo a lenda um Troll trás boa sorte e fortuna pelo que se recomenda uma boa relação com esta criatura.

Na esperança de conseguir um "souvenir" destas paragens encontrei este Troll simpático numa loja "duty free" no aeroporto de Oslo, que traduz o espírito genuinamente norueguês...


Sem comentários: