10/01/09

Libertação do "Sirius Star"

Foi anunciada a libertação do "Sirius Star", através de comunicado do chefe do grupo de piratas que em 15 de Novembro do ano passado havia capturado este super petroleiro a 450 milhas náuticas, em pleno oceano indico a sudoeste da cidade de Mombasa (Quénia), com uma carga avaliada em 74 milhões de euros. Foi exigido um resgate de 18 milhões de euros para a libertação do navio, situação que foi resolvida pacificamente sem nenhum tripulante ou pirata ferido.

Regresso a casa

Olá amigos estou de volta, mas o ano não começou da melhor maneira, efeitos da crise no sector trouxe alguma apreensão quanto ao futuro, mas á que dar a volta por cima "fecha-se uma porta, abre-se uma janela", o que não falta é navios!

Do regresso a casa faz-se também o regresso á escola (ENIDH), a tempo dos exames uma boa forma de ocupar o tempo, mas o frio parece que veio escondido na bagagem porque aqui está um gelo é que "nem está chuva nem está orvalho, está um frio do c****** !!!!!"

[A chegar a St. Petersburg (Rússia)]


04/01/09

O maior navio de passageiros do mundo

O "Oasis of the Seas " e o "Allure of the Seas" são os nomes dos futuros navios da classe "Oasis" encomendados pela "Royal Caribbean International". O primeiro navio a entrar em operação será o Oasis of the Sea" em 2009 que ficará em Port Everglades em Fort Lauderdele, na Flórida. Quando começar a sua temporada o "Oasis of the Sea" será o maior navio do mundo com 220 mil toneladas, com capacidade para 5400 passageiros distribuídos por 2700 cabines em 16 pisos.

Em 2010 entrará em operação o seu irmão da mesma classe o "Allure of the Seas". Cada navio da nova classe representa um investimento na ordem dos 1.2 milhões de dólares. O vídeo promocional do que será este "Oasis of the Seas" oferece uma visão do luxo que aguarda os passageiros do maior navio de cruzeiros do mundo, um espantoso centro comercial, com inúmeros bares e restaurantes e um anfiteatro ao ar livre do tamanho de um campo de futebol com seu próprio micro clima.

Mais algumas características técnicas do "Oasis of the Seas": Comprimento: 360 m, Boca: 47 m, altura: 65 m (acima da linha de água), Calado: 9 m, Deslocamento aproximado 100.000 toneladas, Potência instalada: 8 Wartsila V12 (17500 HP cada), Propulsão: 3x20 MW ABB Azipod, Velocidade: 20.2 nós (37.4 Km/h).